1. Noiva dos Sonhos
  2. Blog
  3. Mudança de Hábitos
  4. Metas alimentares para a semana: 5 mudanças de hábito fáceis para pôr em prática já!

metas alimentares para a semana
17jul 2017

Metas alimentares para a semana: 5 mudanças de hábito fáceis para pôr em prática já!

O cenário é um clássico: você quer melhorar seu hábitos alimentares e emagrecer mas está perdida no meio de tantos afazeres. Tem que cuidar da vida pessoal, do trabalho, dos estudos e ainda planejar o casamento. Calma! A gente entende como é estar nesse turbilhão! Tem vezes na vida em que estamos tão atordoados que não sabemos por onde começar e algumas coisas acabam ficando para depois. Mas a sua saúde não deve jamais esperar! Se você não conseguiu ainda procurar um nutricionista para te ajudar com sua alimentação, a gente pensou em pequenas metas alimentares para a semana, que já vão melhorar muito a sua vida, sem grandes esforços!

A dica é incorporar uma dessas mudanças de hábito a cada dia da semana. Vamos lá?

Metas Alimentares para a semana

Segunda-feira: Água!

Não tem desculpa, água tem em todo lugar. Pegue AGORA um copo de água ou, melhor ainda, encha sua garrafinha para tomar durante as próximas horas. Tomar líquidos em quantidades adequadas e bem distribuídos ao longo do dia ajuda a reduzir celulite e manter a pele e cabelos bem hidratados.

Terça-feira: Insira aveia no dia a dia!

A aveia é um alimento que muitas vezes temos em casa (ou você encontra em qualquer mercado), seja em flocos, farelo ou farinha. Além disso, pode ser adicionado em várias preparações, como frutas, leite e iogurte. Ao invés de comer uma banana sozinha, por que não deixa-la mais saudável adicionando duas colheres de aveia? É algo rápido de fazer, aumenta a saciedade e vai deixar sua refeição mais nutritiva. A dica é deixar a aveia bem à vista na sua casa, para lembrar de usar diariamente.

Quarta-feira: Uma fruta por dia!

Vemos muitas pacientes que adoram frutas, mas raramente comem por falta de hábito. Se você é desse time, vamos começar devagar: quando for almoçar fora, pegue uma fruta de sobremesa no restaurante. Vamos combinar: a fruta está ali lavada, descascada e picada. Não tem desculpa, não é?

Quinta-feira: Adeus ao estoque de doces!

Quem não tem uma balinha na bolsa ou um chocolate na mesa do escritório? Se não tiver nada por perto, você vai pensar duas vezes antes de ir até o estabelecimento mais próximo comprar algo, certo? Isso não significa abandonar os doces pra sempre, mas é importante aprender a comê-los eventualmente, quando der muita vontade ou quando estiver com seu amor no final de semana.

Sexta-feira:  Limite as refeições “extras”!

Ninguém precisa deixar de comer pizza para sempre se quiser emagrecer. Mas também não pode ser todo dia. E também não dá pra comer pizza hoje, hambúrguer amanhã, torta de chocolate depois de amanhã… Se em todos os dias tiver alguma refeição que não está dentro do seu plano alimentar, isso pode te prejudicar. Então coloque limites para você mesma: por exemplo 2 refeições diferentes na semana. Se na quarta teve aniversário de uma das madrinhas e no sábado tem uma festinha de criança, evite ao máximo extrapolar em outros dias.

Vamos combinar: nenhuma das metas alimentares para a semana são difíceis nem requerem muito planejamento, certo?

Então respira fundo e começa a colocar tudo isso em prática agora mesmo!

Você vai notar que, incorporando as mudanças dia após dia, vai ficar mais fácil levar tudo isso para a vida inteira. E quanto antes você começar, mais fácil vai ser alcançar o objetivo que deseja para seu casamento!

Natali Carol Fritzen

Natali Carol Fritzen

Acredito que a alimentação saudável é aquela que faz bem para o corpo e para a alma, sem modismos e com prazer. E ao mesmo tempo sou apaixonada pela magia e romantismo das festas de casamentos. Então porque não unir essas duas paixões e escrever sobre nutrição para ajudar noivas a brilharem no tão sonhado dia? Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2012, fiz residência multiprofissional em Atenção Hospitalar da Saúde do Adulto e do Idoso (HC-UFPR - 2015), atualmente Pós-graduanda em Nutrição Esportiva (Universidade Positivo).

View all posts by Natali Carol Fritzen

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista dos Sonhos!
Receba os artigos sobre alimentação saudável, exercícios físicos e receitas deliciosas direto no seu email e atinja seus objetivos mais rapidamente!