1. Noiva dos Sonhos
  2. Blog
  3. Mudança de Hábitos
  4. Como manter o peso ideal após o casamento?

Como manter o peso ideal após o casamento?
10out 2016

Como manter o peso ideal após o casamento?

A Noiva dos Sonhos é um programa que ajuda a noiva só até o casamento? E depois disso? Como faço para manter o peso ideal após o casamento?

O foco do programa é ajudar você a ser a Noiva que sempre sonhou e com muita saúde! Somos a sua fada madrinha, acompanhamos você até o dia do casamento, mas estamos a disposição sempre que você precisar! 😉
Além disso, você irá fazer uma reeducação alimentar, portanto, todos os aprendizados, hábitos e mudanças alcançadas nessa fase especial serão para a sua vida inteira, assim ficará muito mais fácil de você manter o peso ideal após o casamento!

Sabemos que é bem possível que sua vida sofra uma reviravolta nessa fase: mudança de endereço, adaptação morando com seu amor… e isso tudo impacta na rotina, bagunçando tudo a que você era habituada, né? Então, como manter, ou voltar o quanto antes, aos bons hábitos? Siga essas dicas!

5 Dicas para te ajudar a manter o peso ideal após o casamento !

  1. Identifique seus pontos fracos na alimentação!

    Docinho depois do almoço? Hambúrguer e batata frita? São eles que vão ser mais difíceis de evitar quando a rotina mudar. Mas se você tiver consciência de quais são sua dificuldades, fica mais fácil perceber logo que as coisas “desandarem”.

  2. Fique firme nos hábitos “fáceis”!

    Talvez você ainda não tenha conseguido se organizar com relação às compras semanais, ou não achou uma boa feira perto da sua casa nova, por isso foque naquilo que é possível de manter mesmo com a vida meio bagunçada. Veja alguns exemplos super fáceis de seguir!

    → Tomar água: Esse não tem desculpa. Água tem em todo lugar: em casa, no trabalho… A dica é manter uma garrafinha com você para facilitar o consumo.
    → Cuidado com as Bebidas adoçadas: se você já havia tirado esse hábito e agora ele voltou, cuidado! Reduza antes que fique mais difícil. Em restaurantes, sempre existem várias opções melhores de bebidas, como sucos naturais ou água com limão.
    → Fique de olho nas quantidades: depois de um processo de reeducação alimentar, percebemos que o corpo se adapta a consumir menores quantidades. Faça uma autoavaliação pelo menos uma vez por semana e pense que está conseguindo manter a quantidade de comida que comia antes.
  3. Organize uma lista de compras semanal o quanto antes!

    Anote o que precisa comprar para as refeições e lanches da semana, lembrando de priorizar alimentos naturais e claro, de aumentar a quantidade, já que agora vocês são dois.

  4. Faça exercício físico!

    Ele que vai ajudar você a manter uma boa composição corporal e, claro, a saúde. Veja aqui 7 benefícios da Musculação que vão muito além de um corpo definido!

  5. Busque ajuda.

    Continuar o acompanhamento nutricional é importante para que você não deixe de lado tudo que aprendeu, além de que um profissional sempre vai ter novos conhecimentos para passar para você!

Essas são algumas dicas iniciais para você manter ou retomar o quanto antes os bons hábitos adquiridos na sua Reeducação Alimentar. Assim fica mais fácil manter o peso ideal após o casamento, né? Algumas outras dicas você também já sabe, como priorizar vegetais, frutas, carnes magras, cereais integrais e consumir o mínimo de industrializados! E fique de olho que sempre estaremos colocando dicas novas aqui no blog! Você já leu esse post onde damos 10 dicas alimentares para você estar linda e em forma para o seu casamento? Você pode incorporá-las também no pós-casamento!

Natali Carol Fritzen

Natali Carol Fritzen

Acredito que a alimentação saudável é aquela que faz bem para o corpo e para a alma, sem modismos e com prazer. E ao mesmo tempo sou apaixonada pela magia e romantismo das festas de casamentos. Então porque não unir essas duas paixões e escrever sobre nutrição para ajudar noivas a brilharem no tão sonhado dia? Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2012, fiz residência multiprofissional em Atenção Hospitalar da Saúde do Adulto e do Idoso (HC-UFPR - 2015), atualmente Pós-graduanda em Nutrição Esportiva (Universidade Positivo).

View all posts by Natali Carol Fritzen

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista dos Sonhos!
Receba os artigos sobre alimentação saudável, exercícios físicos e receitas deliciosas direto no seu email e atinja seus objetivos mais rapidamente!