1. Noiva dos Sonhos
  2. Blog
  3. Beleza
  4. Escolha o penteado ideal de acordo com o formato do seu rosto!

21jul 2017

Escolha o penteado ideal de acordo com o formato do seu rosto!

O cabelo é uma das grandes dúvidas da noiva para o dia do casamento. Alguns pontos precisam ser levados em consideração para a definição do penteado ideal como, por exemplo, a textura do cabelo, se os fios têm volume, onde será realizada a cerimônia, qual a temperatura da época e qual a personalidade da noiva. Diante de um mar de inspirações na internet, é fácil seguir o caminho errado e acabar esquecendo de pensar nesses detalhes.

Como já falado anteriormente no post Como combinar o brinco com o formato do rosto, conhecer o formato do rosto também é essencial para acertar na maquiagem, no penteado e na escolha dos acessórios para o dia do casamento. É recomendado que a noiva busque um profissional com formação em visagismo para receber os conselhos e direcionamentos corretos. Além de conhecer as formas do rosto e da cabeça, esse profissional precisa levar em consideração a base de apoio dessas estruturas, analisando se o pescoço é curto, normal ou longo e se os ombros são estreitos, médios os largos. Uma mulher com o pescoço longo, por exemplo, se optar por um coque alto ou por um cabelo todo preso, vai alongar ainda mais as proporções.

Esses pontos podem influenciar positivamente no resultado final e trazer uma imagem mais harmônica e equilibrada do rosto, deixando no fim, a noiva ainda mais bonita.

Considerando os formatos, conheça quais são os penteados que harmonizam melhor com cada tipo de rosto.

 

penteado formato do rosto quadrado

Rosto Quadrado:

Rosto com linhas retas, proporcionais e equilibradas em laterais, testa e mandíbula: optar por penteados laterais com franja.

penteado formato do rosto redondo

Rosto Redondo:

Rosto com linha arredondada e contínua, sem ângulo, mais amplo nas maças do rosto: optar por penteados semi-presos ou soltos, com parte do cabelo no rosto.

penteado formato do rosto triângulo

Rosto Triângulo:

Rosto com maxilar mais largo e testa estreita: optar por penteados presos, com adereço na cabeça, concentrando o volume próximo a orelha (coroa de flores).
penteado formato do rosto triângulo invertido

Rosto Triângulo Invertido:

Rosto com maxilar afinado e a testa mais larga: optar por penteado com volume na região do queixo e do pescoço, sem volume no topo (cabelo solto com cachos).

penteado formato do rosto losango

Rosto Losango:

Rosto com formato parecido com o triângulo invertido, mas com as maçãs do rosto mais salientes: optar por penteados com volume perto do queixo e no topo (semi-preso com coroa).
penteado formato do rosto retângulo alto

Rosto Retângulo Alto:

Rosto comprido e estreito, com linhas retas das têmporas até a mandíbula: optar por penteados que adicionem volumes nas laterais, sem volume no topo.

penteado formato do rosto retângulo baixo

Rosto Retângulo Baixo:

Rosto largo e curto com linhas retas e alongadas na horizontal: optar por penteados altos, com volume no topo.

Lais Machado

Lais Machado

Tenho como missão desenvolver a autoestima das pessoas dentro do mundo corporativo e na vida pessoal. Promovo o encontro entre as aspirações e a realidade, fazendo com que você saiba trabalhar melhor sua imagem pessoal. Afinal, a aparência é a ferramenta de comunicação não verbal mais poderosa! ;)

View all posts by Lais Machado

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista dos Sonhos!
Receba os artigos sobre alimentação saudável, exercícios físicos e receitas deliciosas direto no seu email e atinja seus objetivos mais rapidamente!