1. Noiva dos Sonhos
  2. Blog
  3. Alimentação
  4. Como manter bons hábitos alimentares e não engordar na lua de mel?

engordar na lua de mel
10abr 2017

Como manter bons hábitos alimentares e não engordar na lua de mel?

A maioria das pessoas engorda após o casamento, você sabia? E tudo começa na lua de mel! Tudo bem, vocês vão estar comemorando o casamento, mas cuidado pra não enfiar o pé na jaca!

“Mas nutri, eu não vou poder aproveitar as delicias da culinária nesse momento especial?” Claro que sim, lembre-se: Moderação é a palavra chave!

Nós já falamos várias vezes aqui sobre a importância da reeducação alimentar ao invés de apenas fazer uma dieta. A diferença é que a reeducação alimentar é para sempre, e dieta tem começo e fim. As noivinhas (e noivos também) que começaram um processo de reeducação alimentar antes do casamento devem manter os bons hábitos inclusive na lua de mel.

Nossa dica principal é: faça o possível para manter uma boa alimentação, sem culpa por comer alimentos “pouco saudáveis” em alguns momentos.

Às vezes, quando estamos viajando, fica difícil interromper os passeios e encontrar bons restaurantes, mas mesmo comendo lanches, podemos fazer boas escolhas. Felizmente, estamos vendo crescer um movimento mundial de preocupação com a qualidade alimentar – de onde vêm o alimento, como é produzido e preparado. Isso, associado ao aumento de pessoas com restrições alimentares, tem impactado no nosso dia a dia e mesmo pequenos restaurantes e lanchonetes mundo afora estão buscando ofertar alternativas mais saudáveis nos seus cardápios. E isso é ótimo, especialmente para quem está viajando e precisa fazer todas as refeições fora de casa.

Quer alguns exemplos? Muitos lugares oferecem a opção de trocar a batata frita que acompanha o hamburguer por salada. Se o almoço for sanduíche, procure observar as várias opções e escolher aquele que tem ingredientes melhores. Se o combinado foi jantar em um lugar que você sabe que vai comer um pouquinho mais do que deveria, tente manter uma alimentação melhor durante aquele dia.

Que fique claro que aproveitar a culinária local também faz parte da viagem. Quem vai para a Itália quer conhecer os famosos gelatos italianos, certo? Sem problemas! Mas isso não significa que precise consumi-los de tarde e de noite todos os dias! Novamente, a palavra chave é moderação.

Algumas outras dicas são:

  • Hidrate-se! Especialmente em viagens em que se caminha muito, é extremamente importante manter o corpo bem hidratado. Isso evita inchaços e dores de cabeça.
  • Faça pelos menos 4 refeições no dia! Se no seu dia a dia consegue fazer 6 refeições, é claro que na viagem pode não ser bem assim. São muitos lugares para visitar e parar para comer leva muito tempo. Então invista em pelos menos 4 refeições: um café da manhã caprichado (seja no hotel ou na casa que vocês alugaram), um almoço, um lanche da tarde (pode ser um suco natural ou um mix de oleaginosas, por exemplo) e um jantar.
  • Conheça os mercados locais! Logo que chegar na cidade, procure por algum mercado por perto. É uma maneira de comprar alguns lanchinhos saudáveis para quando bater a fome e não houver nada por perto.

Enfim… Aproveite muito para celebrar o começo dessa nova fase com seu amor!

E o principal: quando voltar para casa, retome o quanto antes sua rotina de exercícios e de alimentação saudável. Você pode conferir 5 dicas para manter o peso ideal após o casamento nesse outro post!

Boa viagem! 🙂

 

Natali Carol Fritzen

Natali Carol Fritzen

Acredito que a alimentação saudável é aquela que faz bem para o corpo e para a alma, sem modismos e com prazer. E ao mesmo tempo sou apaixonada pela magia e romantismo das festas de casamentos. Então porque não unir essas duas paixões e escrever sobre nutrição para ajudar noivas a brilharem no tão sonhado dia? Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2012, fiz residência multiprofissional em Atenção Hospitalar da Saúde do Adulto e do Idoso (HC-UFPR - 2015), atualmente Pós-graduanda em Nutrição Esportiva (Universidade Positivo).

View all posts by Natali Carol Fritzen

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista dos Sonhos!
Receba os artigos sobre alimentação saudável, exercícios físicos e receitas deliciosas direto no seu email e atinja seus objetivos mais rapidamente!