5 erros alimentares que podem estar te deixando sem disposição
15maio 2018

5 erros alimentares que podem estar te deixando sem disposição

Claro que é normal sentir cansaço. Especialmente nessa fase pré-casamento, quando uma nova atividade precisa ser incluída na sua rotina diária: a de organizar e decidir questões do grande dia da sua vida. É tarefa fácil manter-se plena e descansada todos os dias? Claaaro que não! Mas também não é normal acordar e já estar se arrastando pelos cantos, sem disposição para fazer nadinha.

Então presta atenção nesses erros alimentares frequentes que muita gente faz pensando em emagrecer… mas acaba pagando o preço e ficando sem disposição!

ERRO Nº 1: Fazer poucas refeições ao dia

Lembre-se que comida é nosso combustível. Para a maior partes das pessoas, ficar muito tempo sem comer acaba reduzindo a capacidade de concentração. Então, por mais corrido que esteja o seu dia, tenha lanches práticos sempre por perto: frutas secas e castanhas são opções que ocupam pouco espaço e duram bastante tempo!

ERRO Nº 2: Consumir alimentos muito gordurosos

Sabe aquela “moleza” após um almoço na churrascaria? Isso acontece pois refeições ricas em gordura são digeridas de forma mais lenta, e nossa energia principal se volta para a digestão, causando aquela sensação de “coma alimentar”. O mesmo acontece após ingestão de molhos gordurosos ou frituras.

ERRO Nº 3: Exagerar nos doces

Açúcar é carboidrato, que também é nossa principal fonte de energia. Teoricamente deveríamos ficar dispostos após a ingestão de doces, certo? Errado! Por ser um carboidrato de digestão muito rápida, os níveis de açúcar no sangue sobem num instante, mas também reduzem bruscamente logo depois, o que nos deixa com a sensação de cansaço e sem disposição!

Leia também: 3 estratégias para controlar a vontade de comer doce!

ERRO Nº 4: Dieta pouco variada

Comer pouco não é sinônimo de comer saudável. Na verdade, quem come pouco demais provavelmente está ingerindo uma quantidade insuficiente de vitaminas e minerais, sabia? Por isso variar os alimentos, especialmente frutas e verduras, é tão importante. Eles vão ajudar o corpo a funcionar de forma perfeita, e não apenas “sobreviver”.

ERRO Nº 5: Cortar carboidratos drasticamente

Essa está na moda, né? Mas nada de entrar na onda das musas fitness, por favor! O emagrecimento pode até acontecer, mas a disposição vai embora e seus músculos provavelmente também! Reduzir carboidratos, especialmente os de má qualidade, pode ser uma boa estratégia de emagrecimento, mas cortar todos de vez, jamais! Eles são fontes de energia importante e precisam ser usados a nosso favor. Peça para seu nutri te ajudar a entender melhor!

Além dessas 5 dicas, é bom lembrar que dormir bem é essencial!

A quantidade de horas de sono necessárias para cada pessoa varia, mas o importante é dormir bem, num ambiente relaxante e tentar manter os horários de dormir e acordar parecidos todos os dias da semana.

Avalie bem se você não está pecando com frequência em algum desses aspectos. Dizem por aí que a melhor parte da festa de casamento é o planejamento, né? E você precisa estar disposta e saudável para curtir cada minuto até o dia de subir ao altar! 🙂

comer devagar
23out 2017

O exercício de comer devagar: por que isso vai te ajudar a controlar o peso?

Eu sei que muitas vezes o horário de almoço precisa ser dividido entre comer, fazer exercício físico, marcar reuniões com a cerimonialista, fazer ligações para os fornecedores do casamento. Mas ainda assim, o assunto é sério…

Comer devagar é questão de saúde!

Você já parou para contar quanto tempo leva entre a primeira e a última garfada do almoço? Pois deveria! Comer rápido é uma das causas de comer demais! Mas, em tempos de terrorismo nutricional onde tantos alimentos aparecem como “proibidos” ou “do mal”, ninguém leva em consideração esse detalhe tão importante que é comer devagar.

menos açúcar
2out 2017

Desafio da semana: 7 dias comendo menos açúcar

Hoje vim aqui propor um desafio para você! Reduzir gradativamente o açúcar da alimentação até o final da semana. Que tal?

Antes de revirar os olhos, deixa eu te contar uma coisa: quando mais a gente consome açúcar, mais a gente quer. Infelizmente, é uma substância viciante e há muitos anos estamos acostumando nosso paladar a sabores mais adocicados. Desde o cereal matinal que você comia quando criança até o suco de caixinha que inseriu na alimentação para reduzir o refrigerante, quase tudo tem açúcar! E o problema disso? Nunca se viu tanta gente com excesso de peso e doenças relacionadas à má alimentação. É claro que a causa não é só essa, mas certamente é uma das principais.

comidas saudáveis para o chá de panela
4set 2017

10 ideias de comidas saudáveis para o chá de panela, ou de lingerie ;)

O post de hoje é para as noivas, madrinhas, mães de noiva e quem mais está nessa função maravilhosa de organizar o chá de panela. Entre as brincadeiras com a noiva, acessórios para tirar fotos inesquecíveis, música e decoração do chá, algo muito importante precisa ser planejado: a comilança!

Claro que essa é uma data especial e uns docinhos de vez em quando não fazem mal a ninguém. Mas já pensou em ofertar também algumas ideias saudáveis para as convidadas? Especialmente em festas que duram muitas horas, chega um momento em que comidinhas mais leves caem bem.

Por isso, a gente buscou várias inspirações para seu chá de panela, olha só essas 10 ideias de comidas saudáveis para o chá de panela!

vontade de comer doce
21ago 2017

3 estratégias para controlar a vontade de comer doce!

Tem muita noiva por aí que fica se culpando por não conseguir largar o consumo de chocolate, bolos e afins, principalmente nessa fase pré-casamento, em que a redução de açúcar pode ser determinante para o tão sonhado emagrecimento. Em primeiro lugar, nada de culpa! Essa vontade de comer doce acontece mesmo e a gente precisa criar estratégias para driblar isso, e aos poucos se ver livre desse vício. E é sobre isso que vim falar hoje!

chás para desinchar
14ago 2017

Chás para desinchar e te aquecer nesse inverno

Aqui no sul está sendo um inverno beeem frio! E nesse friozinho, chás caem super bem, né? Ainda mais para nós mulheres, que sofremos com períodos do mês em que estamos mais inchadas. Então porque não aproveitar e tomar chás para desinchar e se aquecer ao mesmo tempo? 🙂

Essa é a dica dessa semana! Os chás são interessantes pois também são fontes de fitoquímicos e podem ajudar a aumentar o consumo de líquidos para quem tem dificuldade em tomar água nesses dias mais frios que é a primeira das Metas alimentares para a semana: 5 mudanças de hábito fáceis para pôr em prática já! Você já pôs em prática?

Selecionamos para você os melhores chás para desinchar:

vontade de beliscar
7ago 2017

5 truques para controlar a vontade de beliscar e driblar a ansiedade pré-casamento

A gente sabe bem que organizar uma festança como um casamento não é coisa simples. São muitos fornecedores, reuniões, e-mails trocados com a cerimonialista, detalhes para decidir e geralmente, pouco tempo para se dedicar a tudo isso. E, infelizmente, isso desperta grande ansiedade e descontrole emocional nas noivas, causando muitas vezes um descontrole também na alimentação.

Aquela constante vontade de beliscar algo, como se isso fosse resolver todas as suas pendências e problemas, na verdade não resolve nada, não é?

31jul 2017

Dormir bem é tão importante para emagrecer quanto a sua alimentação!

Quando você pensa em emagrecimento, logo pensa em reduzir as quantidades do que come ou comer alimentos mais saudáveis, acertei?

E se eu falar que dormir bem é tão importante para emagrecer quanto os alimentos que você come?

Você também já deve ter percebido que muitas vezes só alimentar-se melhor parece não dar o resultado tão esperado. E o motivo é complexo: perder peso depende de uma infinidade de fatores e dormir bem é um deles.

21jul 2017

Escolha o penteado ideal de acordo com o formato do seu rosto!

O cabelo é uma das grandes dúvidas da noiva para o dia do casamento. Alguns pontos precisam ser levados em consideração para a definição do penteado ideal como, por exemplo, a textura do cabelo, se os fios têm volume, onde será realizada a cerimônia, qual a temperatura da época e qual a personalidade da noiva. Diante de um mar de inspirações na internet, é fácil seguir o caminho errado e acabar esquecendo de pensar nesses detalhes.

Página 1 de 812345...Última »