1. Noiva dos Sonhos
  2. Blog
  3. Alimentação
  4. 5 erros alimentares que podem estar te deixando sem disposição

5 erros alimentares que podem estar te deixando sem disposição
15maio 2018

5 erros alimentares que podem estar te deixando sem disposição

Claro que é normal sentir cansaço. Especialmente nessa fase pré-casamento, quando uma nova atividade precisa ser incluída na sua rotina diária: a de organizar e decidir questões do grande dia da sua vida. É tarefa fácil manter-se plena e descansada todos os dias? Claaaro que não! Mas também não é normal acordar e já estar se arrastando pelos cantos, sem disposição para fazer nadinha.

Então presta atenção nesses erros alimentares frequentes que muita gente faz pensando em emagrecer… mas acaba pagando o preço e ficando sem disposição!

ERRO Nº 1: Fazer poucas refeições ao dia

Lembre-se que comida é nosso combustível. Para a maior partes das pessoas, ficar muito tempo sem comer acaba reduzindo a capacidade de concentração. Então, por mais corrido que esteja o seu dia, tenha lanches práticos sempre por perto: frutas secas e castanhas são opções que ocupam pouco espaço e duram bastante tempo!

ERRO Nº 2: Consumir alimentos muito gordurosos

Sabe aquela “moleza” após um almoço na churrascaria? Isso acontece pois refeições ricas em gordura são digeridas de forma mais lenta, e nossa energia principal se volta para a digestão, causando aquela sensação de “coma alimentar”. O mesmo acontece após ingestão de molhos gordurosos ou frituras.

ERRO Nº 3: Exagerar nos doces

Açúcar é carboidrato, que também é nossa principal fonte de energia. Teoricamente deveríamos ficar dispostos após a ingestão de doces, certo? Errado! Por ser um carboidrato de digestão muito rápida, os níveis de açúcar no sangue sobem num instante, mas também reduzem bruscamente logo depois, o que nos deixa com a sensação de cansaço e sem disposição!

Leia também: 3 estratégias para controlar a vontade de comer doce!

ERRO Nº 4: Dieta pouco variada

Comer pouco não é sinônimo de comer saudável. Na verdade, quem come pouco demais provavelmente está ingerindo uma quantidade insuficiente de vitaminas e minerais, sabia? Por isso variar os alimentos, especialmente frutas e verduras, é tão importante. Eles vão ajudar o corpo a funcionar de forma perfeita, e não apenas “sobreviver”.

ERRO Nº 5: Cortar carboidratos drasticamente

Essa está na moda, né? Mas nada de entrar na onda das musas fitness, por favor! O emagrecimento pode até acontecer, mas a disposição vai embora e seus músculos provavelmente também! Reduzir carboidratos, especialmente os de má qualidade, pode ser uma boa estratégia de emagrecimento, mas cortar todos de vez, jamais! Eles são fontes de energia importante e precisam ser usados a nosso favor. Peça para seu nutri te ajudar a entender melhor!

Além dessas 5 dicas, é bom lembrar que dormir bem é essencial!

A quantidade de horas de sono necessárias para cada pessoa varia, mas o importante é dormir bem, num ambiente relaxante e tentar manter os horários de dormir e acordar parecidos todos os dias da semana.

Avalie bem se você não está pecando com frequência em algum desses aspectos. Dizem por aí que a melhor parte da festa de casamento é o planejamento, né? E você precisa estar disposta e saudável para curtir cada minuto até o dia de subir ao altar! 🙂

Natali Carol Fritzen

Natali Carol Fritzen

Acredito que a alimentação saudável é aquela que faz bem para o corpo e para a alma, sem modismos e com prazer. E ao mesmo tempo sou apaixonada pela magia e romantismo das festas de casamentos. Então porque não unir essas duas paixões e escrever sobre nutrição para ajudar noivas a brilharem no tão sonhado dia? Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2012, fiz residência multiprofissional em Atenção Hospitalar da Saúde do Adulto e do Idoso (HC-UFPR - 2015), atualmente Pós-graduanda em Nutrição Esportiva (Universidade Positivo).

View all posts by Natali Carol Fritzen

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista dos Sonhos!
Receba os artigos sobre alimentação saudável, exercícios físicos e receitas deliciosas direto no seu email e atinja seus objetivos mais rapidamente!