1. Noiva dos Sonhos
  2. Blog
  3. Alimentação
  4. TOP 5 Alimentos Supernutritivos para comer no Dia do Casamento

o que comer no dia do casamento?
26set 2016

TOP 5 Alimentos Supernutritivos para comer no Dia do Casamento

Seu grande dia chegou! Dia de cuidar do cabelo, maquiagem, unhas e … alimentação! Já escrevemos aqui várias dicas para uma boa nutrição nesse dia, desde como se organizar para não ficar sem comer por muito tempo e até quais alimentos evitar para não passar mal, mas hoje o post é um pouquinho mais específico.

Nós selecionamos 5 alimentos supernutritivos para comer no dia do casamento! Você vai ficar leve, saciada e cheia de energia!

 
abacate

Abacate

E por que consumi-lo justamente no dia do seu casamento? Pois ele tem uma ótima quantidade de fibras e gorduras. Sim, gorduras! Mas gorduras do bem, que são necessárias na nossa alimentação e que, associadas às fibras, promovem saciedade. Ou seja: perfeito para as noivinhas que correm o risco de ficarem várias horas sem comer nesse dia.

Uma dica é incluir ele logo cedo, no café da manhã.

 
agua-de-coco

Água de Coco

Claro que a pele das noivas brilha naturalmente de tanta felicidade, mas uma ajuda extra é sempre bem-vinda: capriche na ingestão de água de coco, que além de hidratar também contém vitaminas e minerais! Sua pele vai estar mais linda do que nunca!

Ah, pode ser também água pura ou chá! Mas sem açúcar, ok?

 
quinoa

Quinoa

Nada de restrição de carboidratos: o segredo é escolher os tipos certos. Mais do que nunca, você precisa de energia para enfrentar a maratona até o casamento e os cereais integrais (ou pseudocereais, como a quinoa) vão fornecer uma boa quantidade, além de saciar bastante pela grande quantidade de fibras.

A quinoa é uma excelente escolha, pois além de carboidratos de boa qualidade contém mais proteínas do que o arroz integral.

Que tal inserir no almoço?

 
abacaxi

Abacaxi

Além de digestiva (porque nenhuma noiva quer má digestão nesse dia), é uma fruta bastante diurética que ajuda a eliminar excesso de líquidos e toxinas do nosso organismo com mais facilidade.

Pode ser consumida in natura ou em forma de suco (sem açúcar, de preferência).

Se você preferir, troque por melancia, que tem funções diuréticas também.

 
carne-magra

Carnes Magras

São as principais fontes de vitaminas do complexo B, que auxiliam na produção de energia (importante para você que vai dançar a noite inteira) e de serotonina, uma substância ligada ao bom humor.

Ou seja: a ideia é minimizar irritações e ansiedade e curtir ao máximo cada segundo desse dia!

 

Gostou das dicas dos alimentos supernutritivos para comer no dia do casamento?

Acompanhe a Noiva dos Sonhos nas redes sociais que tem muito mais por lá!

facebookinstagram pinterest

Natali Carol Fritzen

Natali Carol Fritzen

Acredito que a alimentação saudável é aquela que faz bem para o corpo e para a alma, sem modismos e com prazer. E ao mesmo tempo sou apaixonada pela magia e romantismo das festas de casamentos. Então porque não unir essas duas paixões e escrever sobre nutrição para ajudar noivas a brilharem no tão sonhado dia? Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2012, fiz residência multiprofissional em Atenção Hospitalar da Saúde do Adulto e do Idoso (HC-UFPR - 2015), atualmente Pós-graduanda em Nutrição Esportiva (Universidade Positivo).

View all posts by Natali Carol Fritzen

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista dos Sonhos!
Receba os artigos sobre alimentação saudável, exercícios físicos e receitas deliciosas direto no seu email e atinja seus objetivos mais rapidamente!