1. Noiva dos Sonhos
  2. Blog
  3. Atividade Física
  4. 4 passos para começar a correr ainda essa semana!

começar a correr
24abr 2017

4 passos para começar a correr ainda essa semana!

Se você, querida noiva, está no desafiador processo de perda de peso, saiba que tudo fica mais fácil se você acrescentar um exercício físico na sua rotina. Além de melhorar a disposição, o sono e reduzir o estresse, aumentar o gasto de calorias vai facilitar seu emagrecimento e melhorar sua composição corporal, já que a perda de gordura provavelmente será superior à perda de massa muscular.

Mas então vem o problema: você não tem tempo. Ou não gosta de se exercitar em um ambiente fechado como academia. Ou gosta de dança mas não achou uma aula com horários compatíveis aos seus. São muitos os motivos (e as desculpas!) para não fazer exercício físico. Mas tem um exercício que fica acima de tudo isso: a corrida.

Correr não precisa de muita coisa: só uma roupa confortável, um tênis que absorva impacto e vontade. Pode ser feito na rua, na esteira, no parque e se adapta à qualquer horário que você tiver livre no dia.

Se você já está convencida de que começar a correr é uma boa opção, vamos ver algumas dicas:

1. Check up médico:

Assim como qualquer exercício, a corrida requer que você esteja apta fisicamente para começar. Especialmente pessoas sedentárias ou com doenças crônicas devem procurar um médico e fazer alguns exames cardíacos antes de mais nada.

2. Intercale caminhada e corrida:

Se você está sedentária há muito tempo, comece com caminhadas e vá aumentando a velocidade. Em seguida, intercale alguns minutos de caminhadas e outros de corridas, para ir adquirindo condicionamento cardiorespiratório.

3. Mantenha uma boa frequência de treinos

Nossa sugestão é correr três vezes na semana. Assim o corpo consegue se recuperar entre um treino e outro, ao mesmo tempo em que seu condicionamento vai evoluindo notavelmente.

4. Alongue-se

Um grande segredo para evitar lesões é alongar antes e depois dos treinos, viu? Além das pernas, protagonistas na corrida, é importante alongar também os braços.

Se você acha que sozinha vai ser muito difícil ter a disciplina de começar a correr, uma dica é procurar por grupos de corrida na sua cidade. Muitos educadores físicos montam grupos em parques ou academias para ajudar pessoas como você!

E agora, vamos correr? Quando antes você começar, mais fácil será chegar a bons resultados até seu casamento! Calce os tênis, coloque o fone de ouvido e vai!

 

Noiva dos Sonhos

Noiva dos Sonhos

O que acontece quando você junta melhores amigas, uma nutricionista e outra designer, ambas com paixão pelo mundo das Noivas? A Noiva dos Sonhos se torna real! :) Muito prazer, nós somos a Georgia e a Mônica e o que nos faz feliz é ver você feliz! E realizada! No vestido dos seus Sonhos! Vem com a gente ;)

View all posts by Noiva dos Sonhos

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista dos Sonhos!
Receba os artigos sobre alimentação saudável, exercícios físicos e receitas deliciosas direto no seu email e atinja seus objetivos mais rapidamente!