1. Noiva dos Sonhos
  2. Blog
  3. Planejamento do Casamento
  4. 3 dicas de ouro para escolher a data do Casamento

28abr 2017

3 dicas de ouro para escolher a data do Casamento

Depois de dizer sim ao pedido de casamento, uma das primeiras cenas que nos envolvemos, é visualizando um calendário e imaginando qual seria a data ideal para as celebrações de casamento, certo?! Mas para tomar essa decisão, é preciso um pouco mais do que somente simpatizar com a data no calendário.

Antes de escolher a data do casamento, leve em consideração os 3 pontos a seguir!

1. Planeje com antecedência

Independente do tamanho e estilo do seu casamento, ele vai exigir uma série de decisões e disponibilidade de agenda de diversos profissionais.

Um noivado tradicional dura em torno de 12 a 18 meses. Este período proporciona tempo para tomar todas as decisões necessárias, encontrar o local ideal, mandar fazer seu vestido dos sonhos, escolher cada profissional envolvido, planejar e organizar cada detalhe. Parece muito tempo, mas para dar conta do extenso checklist e seus prazos, ter um tempo extra pode ser importante e fazer com que você aproveite os detalhes e não seja um peso ou uma corrida contra o tempo.

A antecedência também é importante, para garantir disponibilidade na agenda de bons profissionais e possibilitar melhores negociações.

Mas preciso mesmo de tanto tempo assim? É possível organizar o casamento em menos tempo?

Sim, é possível! Se você quiser acelerar o processo e tiver uma boa equipe profissional, você consegue planejar o seu casamento de forma confortável, com 7 a 9 meses de antecedência. Mas tenha em mente que você vai precisar dedicar-se ainda mais.

2. Leve em consideração o clima e estilo de casamento que você quer!

Avalie a estação do ano mais adequada para o estilo de casamento que você deseja. Pense sempre no conforto da sua família e seus convidados ao planejar um casamento ao ar livre por exemplo.
Leve em conta também como é o seu vestido dos sonhos, e qual seria a melhor estação do ano para usá-lo. Se você sonha em usar um vestido de manga longa por exemplo, procure escolher uma estação mais fresca e não o verão.

3. Quer um lugar específico? Veja primeiro as datas disponíveis!

A busca pelo local ideal pode ser longa, e é comum os espaços de eventos já terem festas programadas com uma antecedência de até 2 anos. Sendo assim, é importante escolher o local da festa e verificar a disponibilidade de data na agenda deles antes de formalizar outras contratações.
Se você tem o desejo de casar naquela igreja que tem um significado especial para você, verifique os dias disponíveis e horários antes de procurar por um espaço para a recepção. Muitas vezes, é o calendário da igreja e do local da recepção que definem a data do seu casamento, e não você.


 

marie party planner

Marie Party Planner
www.marieeventos.com.br
contato@marieeventos.com.br
(41) 3501-1601 / 99963-1800

 

Ilze Marie

Ilze Marie

A minha família é enorme, cheia de amor e vontade de encontros. Muitos tios, primos, e como cada encontro da família se tornava um evento (e uma delícia de evento), creio que peguei gosto pela coisa em algum momento por ali! Eu sempre quis mudar aquele conceito universal de que noivas são estressadas… eu queria tranquilizar o processo e mais do que isso, tornar a fase de planejamento leve e que deixasse saudade! E essa é a razão da existência da Marie Party Planner.

View all posts by Ilze Marie

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista dos Sonhos!
Receba os artigos sobre alimentação saudável, exercícios físicos e receitas deliciosas direto no seu email e atinja seus objetivos mais rapidamente!