1. Noiva dos Sonhos
  2. Blog
  3. Planejamento do Casamento
  4. 12 regras de ouro para escolher o local para o casamento!

local para o casamento
24fev 2017

12 regras de ouro para escolher o local para o casamento!

A maioria das decisões relacionadas ao seu casamento dependem diretamente deste item – O local escolhido.
Ele deve estar na sua lista de prioridades, talvez ficando atrás somente de uma boa assessoria que poderá te ajudar inclusive a encontrar o local perfeito.

Veja as 12 regras para ter certeza que encontrou o local para o casamento perfeito:

1. O lugar precisa combinar com vocês

Tenha em mente que o local vai dar o tom da festa. É importante que vocês se identifiquem com o estilo e com o ambiente.

2. Leve o tamanho em consideração

Avalie bem o tamanho da sua festa. Ela está diretamente relacionada com o quanto desejam investir no total. Um local muito grande e vazio causa uma impressão ruim, assim como um local pequeno com mais pessoas do que deveria comportar vai causar desconforto. Tenha uma noção aproximada da lista de convidados, assim como do valor que desejam investir antes de buscar por um local.

3. Nunca visite mais de 3 locais em um único dia

A vontade de definir é enorme, mas, mais de três lugares vai causar uma sobrecarga e inclusive alterar sua percepção. São muitos detalhes e informações para registrar em cada local, e esta é uma decisão que merece atenção e cuidado.

4. A cerimônia vai ser em um local diferente da recepção?

Se você tem o desejo de casar naquela igreja que tem um significado especial para você, verifique os dias disponíveis e horários antes de procurar por um espaço para a recepção. Muitas vezes, é o calendário da igreja e do local da recepção que definem a data do seu casamento, e não você.

5. Restrições e Exigências

Antes de correr assinar o contrato com o espaço de eventos, verifique qualquer restrição ou exigência de exclusividade com algum serviço ou produto. Garanta que isso não vai interferir em nenhum outro desejo seu para o dia do casamento, ou comprometer o orçamento de uma maneira que você não estava preparada.

6. Pense em vocês, mas também nos seus convidados

Caso a cerimônia seja em um lugar separado, avalie para não ficar muito distante do local da festa. Ou você pode correr o risco dos convidados optarem por um dos dois momentos apenas.

7. Alguns espaços atendem mais de 1 evento por dia

Se o seu espaço é um deles, tenha certeza de informar-se sobre o acesso dos convidados e também como isto poderá interferir no seu evento. Tenha uma ou duas pessoas informadas sobre os outros eventos, e conferindo a lista dos seus convidados na porta.

8. Horário da festa

Até que horas você quer a festa? Verifique limite de horário e volume de som no espaço escolhido e se existe ou não a possibilidade de estender este horário. Alguns espaços de eventos, em regiões mais residenciais, limitam o horário ou volume do som sem possibilidade de ajuste no contrato posteriormente.

9. Buffet da casa?

O Buffet é da casa? Não é? Tem alguma exclusividade? Verifique a possibilidade de agendar uma degustação para ajustes no cardápio sugerido. Verifique também o que está incluído no seu contrato ou não. louças, taças, talheres, sousplas, serviço de garçons, maitre etc.

10. Mobiliário está incluso?

Pergunte se está incluído no valor do seu contrato as cadeiras, mesas e demais itens de mobiliário que serão necessários para acomodar seus convidados, doces, bolo, lembrancinhas etc. Muitas vezes o espaço tem o mobiliário próprio, mas com um valor adicional ao de aluguel do espaço.

11. Montagem e Desmontagem dos fornecedores

Tenha certeza que o período disponibilizado para montagem e desmontagem é adequado ao horário que você escolheu para sua cerimônia e festa. As vezes os espaços restringem este horário o que acaba interferindo no horário de início da sua cerimônia ou festa, ou acarreta em um custo adicional por hora de montagem/desmontagem.

12. Garanta um Gerador de Energia

Se o espaço não possui um gerador próprio em caso de queda de energia, verifique se existe a possibilidade de contratação de um. Você não vai querer que o mau tempo ou algum acidente ocasione o término da sua comemoração por falta de energia.


 

marie party planner

Marie Party Planner
www.marieeventos.com.br
contato@marieeventos.com.br
(41) 3501-1601 / 99963-1800

Ilze Marie

Ilze Marie

A minha família é enorme, cheia de amor e vontade de encontros. Muitos tios, primos, e como cada encontro da família se tornava um evento (e uma delícia de evento), creio que peguei gosto pela coisa em algum momento por ali! Eu sempre quis mudar aquele conceito universal de que noivas são estressadas… eu queria tranquilizar o processo e mais do que isso, tornar a fase de planejamento leve e que deixasse saudade! E essa é a razão da existência da Marie Party Planner.

View all posts by Ilze Marie

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista dos Sonhos!
Receba os artigos sobre alimentação saudável, exercícios físicos e receitas deliciosas direto no seu email e atinja seus objetivos mais rapidamente!